17 fevereiro 2016

Projeto CR.U.SH pretende democratizar o design

 CReate.Upgrade.SHare

O que é o Projeto CR.U.SH?
O Projeto CR.U.SH é portal online de compartilhamento de desenhos de móveis. Seu propósito é espalhar design pelo mundo através de móveis digitais com a patente aberta (open source). Mas o que são móveis digitais? Os "crushers" consideram mobiliário digital todo o móvel criado em ambiente virtual, softwares de desenho e modelagem 3D, e fabricados por máquinas automatizadas Router CNC.

CR.U.SH é uma sigla que significa:
CReate
Upgrade
SHare
Nós criamos os projetos e produtos. A comunidade se empodera e melhora os produtos. E todos nós compartilhamos conhecimento, projetos e valor.

Qual é o seu objetivo?

O objetivo do Projeto CR.U.SH é tornar o design menos elitizado e mais democrático. A democratização do design não é a criação e fabricação de produtos mais baratos. Na visão dos idealizadores do projeto, democratizar o design é fazer com que mais pessoas e empresas tenham acesso aos projetos. Desta forma, a fabricação aberta, além de diminuir custos, possibilita a construção de comunidades e redes de colaboração, e permite a cocriação da economia do futuro e seus processos.
Este é um manifesto de que é possível fazer as coisas de forma diferente. É um convite para que as pessoas e empresas se empoderem do design e transformem suas vidas, seus espaços e o mundo.

Crowdfunding

Hoje o Projeto CR.U.SH não possui uma fonte de renda e conta apenas com o investimento dos Crushers, a equipe que trabalha no Projeto. Para gerar receita para o lançamento da Poltrona Gira Mundo, uma poltrona rotacional com design inspirado na poltrona italiana Spun, da marca Magis, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). Para saber mais sobre o Projeto CR.U.SH e ajudar os Crushers a espalharem o design pelo mundo, acesse o portal www.projetocrush.com .

Nenhum comentário :