08 dezembro 2010

Design Ecológico Brasileiro

Visitando as feiras de novembro, relacionadas ao ambiente, desenvolvimento sustentavel, sustentabilidade, engenharia ambiental se constatou com frustração, a ausência total do design brasileiro com propostas para este tempo.
Havia grandes soluções de Engenharia para a Industria da reciclagem, residuos solidos,  mas nada para uso cotidiano.

Coloco aqui as poucas  propostas interessantes que estavam por lá.

Carro hibrido brasileiro

Sola Rear

Sacolas ecológicas em malha 100% orgânica para transporte de mercadorias
Contato: comercial@totus.org / (31) 9307-0017

Triciclo eletrico - Hurry

Composteiras domesticas eletricas

4 comentários :

Anônimo disse...

Gostei do Blog, Márcio. Tenho estudado sobre as novas propostas que estão surgindo no mercado, como o carro híbrido e a sacola ecológica, como voce citou. O que penso, é que o carro híbrido poderia ter se tornado mais ecológico a curto prazo, se o olhar do consumidor mao fosse direcionado para a potencia do motor, a tecnolgia de intrumentos (telas touch, dvd, entre outros). Mas digo isso como um amante dos carros. E quanto as sacolas ecológicas, percebo que desde quando foram lançadas, nao tiveram um apelo ecológico e sim, modismo.
Então o que deve mudar é a 'nossa' postura sobre o que é ser ecológico, e definitivamente deixarmos de lado alguns 'luxos'.
Bom, deixo minha crítica (construtiva acredito eu) sobre, e em primeiro lugar meus parabéns pelo Blog. Abraços

Carla Prado disse...

Oi estou conhecendo, obrigada pela visita =)

Natália Oliveira disse...

O seu Blog é muito interessante!É sempre bom encontrar este tipo de informação útil em portugês :)
Parabéns, continuação de bom trabalho, irei segui-lo atentamente ;)

Nathalia disse...

Aqui estou visitando o seu blog, parabéns!