13 novembro 2011

Central da Reciclagem


A Central de Reciclagem é um serviço gratuito, de utilidade pública, no qual a população pode pesquisar ONDE descartar corretamente 36 tipos de materiais recicláveis.

A proposta do site é sensibilizar o cidadão urbano sobre a importância de descartar os materiais corretamente e de maneira organizada, desde embalagens de alimentos e bebidas (em plástico, pet, alumínio, entre outros), além de móveis, metais, óleo usado em cozinha, vidro, eletrônicos, pilhas e baterias, pneus, lâmpadas.

"O consumidor quer descartar corretamente seu lixo doméstico, o problema é que ele não sabe ONDE fazer esse descarte", afirma o co-fundador da Made in Forest e um dos diretores da Central de Reciclagem, Fabio Biolcati.

Educação Ambiental
O site www.centraldareciclagem.org tem ainda material educativo em dois formatos: textos informando sobre a importância e como descartar o material e até 4 vídeos sobre cada material reciclável.

"Queremos que a população conheça os detalhes da reciclagem dos materiais que descarta, de modo a avaliar o impacto sobre o meio ambiente", comenta Martin Mauro, diretor de parcerias da Central da Reciclagem.

Um comentário :

Anônimo disse...

Tópico incomparável, é muito interessante para mim)))) Obrigado EQUIPE marciodupont.blogspot.com