13 junho 2020

Elimine o desperdício e aproveite tudo com respeito e gratidão - Conheça o conceito Mottainai


 https://static-media.hotmart.com/EJEjT4j16YESsdEEvWmT067R864=/600x600/smart/filters:format(jpg):background_color(white)/hotmart/product_contents/d215d4c8-c279-4d55-953a-8bb88d24d108/capa2.jpg

 A sustentabilidade vai muito além do design, é uma filosofia de vida. Esse pensamento vem agora reforçado com o "Mottainai", conceito japonês que está se popularizando no Brasil. 

Conheça mais sobre o Mottainai com a expert   Tiemi Yamashita :

"Mottainai é uma expressão antiga que o povo japonês utiliza quando alguém desperdiça algo, porém do mesmo modo que é impossível traduzir a expressão para o português, é igualmente implausível traduzir a verdadeira essência do Mottainai. 

O Mottainai é aprender a reconhecer o valor de todos os recursos ao nosso redor, e a partir disso aproveitar tudo com respeito e gratidão. Eliminando o desperdício. 

O Mottainai traduz muitos dos valores contemporâneos ao assimilar as necessidades que temos de utilizar os recursos ao nosso redor do melhor jeito possível, eliminando o desperdício e fazendo com que criemos um novo modo de encarar as situações do cotidiano através da educação ambiental, redução de custos e aprimoramento do capital humano.


>Quer saber mais sobre o Mottainai? Conheça o curso de Tiemi Yamashita


Um comentário :

Unknown disse...

Marcio, gratidão pela indicação. Hoje mais do que nunca o Mottainai é necessário para todas as pessoas, expandindo o conceito de sustentabilidade para a prática de sermos dignos de todos os recursos.