15 maio 2019

Template para construção de marcas

 

Brand Model Canvas de Marcelo Nascimento (LinkedIn)

No meu perfil na Academia.edu, vocês conseguem ter acesso a segunda versão do Canvas de construção estratégica de marcas que construí. Trabalho com esse canvas há 5 anos e venho testando em minhas aulas no IED Rio, na Binky e no Instituto Gênesis da PUC Rio e vim aperfeiçoando até a versão atual que disponibilizo aqui.

O quadro funciona como o reconhecido Business Model Canvas, porém, ao invés de desenvolver modelos de negócios, permite a construção de uma plataforma estratégica de marca utilizando um olhar multidisciplinar, colaborativo, ágil e experimental.
O Brand Model Canvas é uma ferramenta baseada em conceitos de Human Centered Design, Branding e Design Thinking.
Dividido em blocos, o mapa constrói um framework para tomada de decisão que torna as marcas mais consistentes e relevantes para seu usuário final e esclarece conceitos como posicionamento, propósito e promessa de marca.

O Canvas não é linear e não é necessário que o usuário preencha todas as informações dos blocos. O material está liberado sob licença Creative Commons e seu uso comercial e acadêmico é permitido, contanto que a obra seja redistribuída sem modificações, completa e atribuindo os créditos ao autor.

Faça o download: https://tinyurl.com/brandmodelcanvas
 Artigo de LinkedIn

Nenhum comentário :