13 maio 2019

ExPatria - Designers pelo Mundo

Quem é vc mesmo?

Olá, meu nome é Allysson Lucca, mas pelo fato de morar nos EUA, e aqui me chamarem com um nickname (Allysson é nome de mulher aqui), muitas pessoas me conhecem por Al. Talvez vc me conheça pelo ExPatria, meu podcast onde converso com designers brasileiros espalhados pelo mundo, ou pelo grupo de Product Design que administro no Facebook.
Caso vc não tenha idéia de quem sou, olhe para mim como um profissional que está no mercado de design há mais ou menos 20 anos, que começou com design gráfico e desde 2001 trabalha com design digital. Já passei por estúdios de design, por agências de propaganda, por editoras, tive meu próprio estúdio onde tive a oportunidade de trabalhar com várias agências da ONU e nesses últimos anos estou focado em construir produtos digitais na Viacom em NY, onde trabalho com marcas como a MTV, Nickelodeon, Paramount, Comedy Central e outras.

Por quê uma newsletter?

Acredito que estamos passando por uma saturação de mídias sociais, existe uma tendência, principalmente de pessoas que trabalham com produtos digitais de buscar informações com fontes mais sólidas e transparentes, tenho a sensação que Facebook, What's App, etc… estão quase se tornando motivos de piada - ahh, entendi, vc viu isso no Facebook então, super legal… - além do problema do próprio engajamento, por causa dessa bagunça de algorítmos, não sabemos mais o que, e se aquilo que vc postou irá aparecer na frente das pessoas que te seguem, vejo isso acontecendo muito com os grupos que sigo e com aquele que administro também.

O email é um poderoso instrumento de comunicação direta, e com o avanço das ferramentas que temos à disposição, acredito que será mais fácil seguir os assuntos do seu interesse através de newsletters e blogs, em prática voltamos no tempo, onde o canal direto tem mais valor do que informação jogada aos ventos e quem conseguiu pegar, pegou.

Periodicidade e outros detalhes

Não vou criar nenhuma expectativa aqui, ainda não tenho um calendário definido para publicar e também não tenho planos de cobrar acesso por enquanto, isso não quer dizer que um dia eu não venha a cobrar ou ter patrocínios, então por enquanto, assine a newsletter, sente e relaxe, espero que possamos ter boas conversas : )

Expatria

Nenhum comentário :