11 dezembro 2013

Apps para profissionais que investem em projetos sustentáveis


Um guia exclusivo de aplicativos para arquitetos e designers ecologicamente corretos. 


Aos poucos o mercado de apps abre espaço para um nova categoria que foca, especificamente, em arquitetos e designers que trabalham com projetos sustentáveis. Essas ferramentas podem orientar o profissional na concepção do projeto e, também, durante sua execução. Por exemplo, alguns aplicativos permitem calcular e controlar o consumo de energia de uma casa ou prédio, analisar a construção de acordo com o posicionamento do sol para melhor aproveitamento da energia solar ou, simplesmente, servir de guia na hora de comprar materiais que terão pouco ou nenhum impacto no meio-ambiente.

Conheça algumas opções gratuitas disponíveis no mercado:

1.GreenWave Reality

Cada vez mais, investe-se na construção de casas inteligentes que permitem ao morador monitorar e controlar o consumo de energia remotamente. Esse app gratuito é um exemplo, pois permite usar o smartphone para acender e apagar as luzes de todos os ambientes da casa.

2. Sun Surveyor (Sol e a Lua)

É indispensável para arquitetos e paisagistas que querem criar projetos sustentáveis. Com esse app, o profissional pode desenvolver o projeto de uma casa ou jardim de acordo com a posição do sol visando aproveitamento da energia solar.

3. Nest Mobile

Com esse aplicativo é possível controlar e monitorar a temperatura ambiente da casa e, o mais importante, checar alarmes que vão indicar emissões de monóxido de carbono ou possíveis focos de incêndio.

4. Buildings

Serve como fonte de inspiração para arquitetos ao exibir imagens de mais de 40 mil construções ao redor do mundo. Mais que isso, o profissional terá acesso a exemplos de prédios inteligentes focados em projetos ecológicos.

Conteúdo exclusivo para este Portal de AndroidLista 

Com informações relevantes e conteúdo original, o objetivo do site é oferecer aos seus usuários os melhores apps do mercado e promover a interação deste público que não para de crescer.


O site foi criado por entusiastas de visão que desejam mais que simplesmente oferecer um aglomerado de aplicativos, mas sim inovar a experiência dos usuários trazendo opiniões sinceras, conteúdos originais e informações relevantes.

O Android Lista reúne cerca de 450 mil aplicativos para download e classificados em mais de 3,5 mil diferentes categorias para facilitar a busca do usuário.

Os aplicativos são testados e avaliados pela equipe do site, formada por jornalistas e blogueiros apaixonados pelo sistema Android.

O site traz ainda um blog com novidades e informações sobre os melhores aplicativos e jogos do país e do mundo. Visite, conheça, compartilhe e desça os aplicativos!

Siga o Android Lista Brasil:

Twitter / Facebook / Google+
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário :