20 junho 2010

Sustentabilidade interna x Sustentabilidade externa

Como consumidor conheça a sustentabilidade interna da empresa, e não acredite na sustentabilidade externa de marketing, o famoso green washing.

O consumidor tem a força para obrigar as empresas a serem realmente sustentáveis, boicotando produtos.

A sustentabilidade exige uma coerência total, ou é sustentavel ou não é, e se não e´totalmente, que se diga, "criamos fontes de trabalho, usamos materia prima local, mas fazemos testes com animais".

Continuamos aceitando ingenuamente essa sustentabilidade corporativa, que em alguns casos e´propaganda enganosa.

As empresas se defendem afirmando que os testes são em organismos vivos, não "animais" e que e´ para a segurança e saude final do consumidor.

Mas pense se você compraria produtos que fizeram testes no seu animal de estimação?
Mas isso não e´pior, a falta de etica é com os seres humanos também , quando os remedios já estão na fase final, as empresas  se aproximam de populações carentes de regiões pobres esquecidas.

Pagando (500 dol. por semana por exemplo), a pessoa assina um contrato onde ela toma o remedio x por x tempo sendo monitoradas pelos laboratorios, sendo que os laboratorios não sabem ainda os efeitos colaterais dos mesmos, exterminando assim populações carentes inteiras.

A industria farmaceutica mundial e as suas corporações são as grandes vilãs, com o lucro acima da vida humana, criando doenças, remedios e vacinas para serem vendidas globalmente por bilhões de dol.

Já tomou os seus remedios hoje?

Com a biotecnologia, nanotecnologia e o conhecimento do codigo genetico,  o pesadelo apenas começa.

Se não há respeito a vida, como poderemos ser sustentáveis algum dia?
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...