26 junho 2010

Hábitos negativos do Designer

Do blog DesignSojourn uma lista que seriam os maus habitos profissionais do designer:



1) Looking at other products for inspiration (procurar inspiração em outros produtos)

2) Not creating or studying the design brief (Não conhecer ou criar o design brief)


3) Not checking if the concept fulfils the design brief (os conceitos realmente cumprem os requerimentos do design brief?)


4) Spending too much time on the computer (Perder tempo na Net)


5) Not improving their sketch communication skills ( Não melhorar ou aperfeiçoar as habilidades de comunicação com sketchs)

6) Not improving their verbal communication skills (Não melhorar ou aperfeiçoar as habilidades de comunicação verbal)


7) Not making a concept model because they were lazy or not wanting to get dirty (Não trabalhar modelos ou no Atelie por preguiça ou para não ficar sujo)


8) Coming to work late (Chegar tarde no trabalho)

9) Not understanding that a design is not theirs but the company’s (Não entender que o design não e´teu mas sim da empresa)


10) Getting too emotionally involved in their designs (Estar emocionalmente apegado ao design)

11) Not being friends with Engineering (Não ser amigo da Engenharia, para que? O Design resolve, faz tudo!)

12) Forgetting to compromise ( Trabalhar sem compromisso)

13) Not being friends with Marketing (Não ser amigo dos  Marketeiros)

14) Mistaking arrogance for confidence (confundir arrogancia por confiança)


15) Forgetting Industrial Design requires multi-disciplinary skills (Esquecer que o Design exige habilidades de diferentes disciplinas)

16) Being disorganized in mind and/or space (Ser mal organizado mentalmente e espacialmente)

17) Poor Time management (Má administração do tempo)


18) Not planning a 3D construction process before doing 3D modelling (Não planejar um processo de construção 3D antes de começar a modelagem 3D) 

19) Designing in a 3D program (Projetar diretamente em um programa 3D, a folha em branco continua sendo o melhor amigo do designer, mas muitos designers especialistas em 3D já não sabem como escrever o seu nome com um lapis)

20) Forgetting to document their work (Esquecer de documentar o trabalho)

21) Forgetting that there are costs impacts to design decisions (Esquecer que as decisões de design tem um impacto de custo)

22) Not including draft angles and part lines in 3D models or design files (Não incluir formas basicas nos modelos 3D ou nos design files)

23) Forgetting to save work or worst deleting it by accident (Esquecer de salvar o trabalho ou pior, deletar ele por acidente)

24) Not thinking through a design to the very end and it gets ripped to shreds (Não pensar no design como um processo global)

25) Forgetting that a presentation board is also a design element (Esquecer que a apresentação da proposta também e´ Design)


26) Over satisfied with the first design(Muito satisfeito com a primeira proposta)

27) Sketching the same design over and over again (Redesenhar a mesma proposta varias veces)

28) Making things that can be produced instead of creating “insanely” great products. (by Idris Mootee) (projetar produtos "normais, comuns" que podem ser produzidos, em vez de criar genialmente propostas inovadoras que não possam ser produzidas já)

29) Forgetting the goal of design is to improve not just make something different (Esquecer que o objetivo do design e´ sempre a inovação, melhoria e não fazer algo diferente

30) Being apathetic to sustainable and green design.(Ser desinteressado por design sustentavel, sustentabilidade)

31) Not understanding if the form inspiration is appropriate to the form being created (Não entender se a inspiração formal e´apropiada para a forma a ser criada ou função, também não entendi!, ambiguo)


32) Failing to understand the brand philosophy of the company ( Não entender a filosofia da marca da empresa e projetar sem essa compreensão)

33) Not building a good relationship between fellow designers by sharing knowledge and work (Não construir uma boa relação com outros companheiros designers por não compartir trabalho ou conhecimento)

34) Avoiding critics, which can help improve the current design and other product features (Evitar criticas, que sempre são positivas em diferentes aspectos do produto)

Nenhum comentário :