01 agosto 2020

10 redes sociais fora do radar

Acredito que o maior desafio do marketing digital hoje é descobrir onde será o próximo boom, qual a próxima rede social a deslanchar, pra onde migrar e ser o pioneiro!

Indiscutivelmente, quando se trata de vender infoprodutos, não existe lugar melhor de vendas do que Facebook, Instagram Youtube e Google.

Porém essas redes sociais já são bem concorridas e pra vender muitas vezes é preciso montar uma boa estrutura, dominar as técnicas do algoritmo de cada rede social e assim por diante.

Mas e se tivesse alguns lugares ainda inexplorados na internet?

Redes sociais com potencial de vendas grande, zero concorrência, muitos usuários, nenhum bloqueio de link, nenhum bloqueio contra spam, onde você pode ficar o dia inteiro enviando links via mensagem direta sem nenhum risco da plataforma te banir.

Bom, resolvi abrir a caixa preta e te mostrar um pouco mais dessas redes sociais.

 

1- Bebee

O Bebee é uma rede social no estilo de blog, hoje no Brasil já conta com milhões de usuários e funciona muito bem como força de vendas.

Basicamente o bebee é um lugar na internet onde você escreve artigos, ou seja, se os seus artigos forem escritos com base em escrita SEO, eles poderão aparecer no Google.

Além da possibilidade de ranqueamento do seu artigo, você ainda pode ganhar seguidores, postar em colmeias, ou seja, dá pra ter bom alcance.

Criei uma conta no Bebee a alguns meses, tenho artigos que já tiveram mais de 10 mil visualizações, cheguei em mais de 260 seguidores e vendo periodicamente na plataforma!

Não tem quase nenhum afiliado, não tem bloqueios, simples de usar, e ainda dá pra fazer backlink caso você tenha um blog.

Minha página do Bebee recebe centenas de acessos diários e hoje vendo mais de 1 produto através dela.

2 – Linkedin

Muita gente acha que Linkedin é uma rede social pra encontrar empregos, mas na verdade a rede social serve para você expor suas habilidades profissionais em forma de posts, artigos, indicações, entre outras coisas.

Ou seja, sua habilidade pode ser fazer maquiagem e você fazer um artigo sobre maquiagem com seu link de afiliados.

Seu currículo pode contar que você é especialista em marketing digital e no lugar do seu site, pode ter seu link de afiliados.

Em outras palavras, o Linkedin tentará te conectar com pessoas interessadas em seu trabalho, onde muitas pessoas poderão comprar seu produto.

3 – Twitter

Se as pessoas soubessem a força que o Twitter tem, jamais desprezariam a rede social.

Quase nunca utilizada pelos afiliados, o Twitter é uma das redes sociais com maior alcance orgânico da atualidade.

O Twitter tem uma ferramenta chamada Trend Topics, ou seja, os assuntos mais falados do momento.

E a rede social ranquea esses assuntos.

Ficou confuso, mas deixa eu te explicar.

Talvez neste exato momento o assunto mais falado da internet seja: “Anitta”, então todo mundo que faz um Tweet escrito “Anitta”, o twitter ranquea dentro de uma Tag.

Então se você quer anunciar seu produto, basta colocar seu link de afiliados dentro de um tweet escrito Anitta.

Ele aparecerá para milhões de pessoas online.

Sem mencionar que você pode ficar o dia inteiro tuitando os assuntos do momento com seu link dentro do post.

Chegará em milhões de pessoas sem nenhum tipo de patrocínio.

4- Medium

Bem parecido com o Bebee, o Medium também é uma rede social em formato de Blog.

Com mais de 200 milhões de usuários, você tem a opção de arrebanhar seguidores no médium, ou contar que seus artigos sejam ranqueados no Google.

O Medium tem uma ligação muito forte com o Google, ou seja, quase tudo que você escreve lá, vai pra primeira página do Google.

Então imagina um artigo seu, com link de afiliados na primeira página do Google?

Recentemente fiz um artigo no médium sobre “como ganhar dinheiro pela internet sem vender, sem investir e sem experiência“.

Esse artigo foi para a primeira página do Google e faço pelo menos 1 venda por dia através dele.

5 – Reddit

Uma outra rede social bem interessante de se trabalhar é o Reddit.

Reddit é uma rede social no estilo de fóruns, ou seja, onde as pessoas entram e tiram dúvidas.

Ou seja, lá você terá fórum sobre como trabalhar em casa pela internet, como investir, como trabalhar home office, vão ser diversos temas.

Bem, tudo é simples, você pode responder o tópico, com seu link de afiliados, ou você pode criar seus próprios fóruns, onde você vai chamar pessoas para interagirem e quem sabe levar seu fórum ao topo do Reddit.

Você poderá colocar links de afiliado e ter vendas diárias com as pessoas que visitam esses fóruns.

Sem mencionar que você poderá ter conteúdo ranqueado no Google também, gerando ainda mais vendas.

6- Pinterest

Aaaa se vocês soubessem o que um Pinterest bem montado é capaz de fazer!!!

Basicamente o Pinterest foi criado para ser uma rede social de buscas, uma espécie de Google das Imagens, só que apesar de ser uma rede social de imagens, em todas as imagens você consegue adicionar links.

Ou seja, as pessoas pesquisam sua imagem, e clicam no link, caindo direto na sua página de vendas.

É uma das maiores redes sociais do mercado, com mais de 300 milhões de usuários e ainda assim pouquíssima explorada pelo marketing digital.

Criei minha conta do Pinterest faz alguns meses apenas e já consegui gerar vendas.

O engajamento dessa rede social é incrível, minha conta de poucos meses já tem 60 seguidores e mais de 30 mil visitantes mensais, que me encontram através das pesquisas de imagens.

Mesmo que eu ainda não esteja vendendo tão bem na plataforma, já consigo fazer pelo menos uma venda por semana.

Vale a pena investir.

7 – ORKUT

Talvez você não saiba, mas o Orkut voltou.

Não é mais vinculado ao Google e nem está disponível para todos os países.

Um fã brasileiro resolveu recriar a rede social como forma de homenagem ao velho e bom Orkut.

Mesmo sendo uma rede social de mera homenagem, vários antigos fãs da plataforma criaram suas contas e por incrível que pareça o que era pra ser uma brincadeira acabou se tornando uma rede social de fato.

Com comunidades, muitas comunidades, várias fotos, scraps entre outras coisas.

E moral da história, já tem uma comunidade da Hotmart e dá pra postar links.

Ou seja, é uma ótima forma de começar a divulgar.

8 – Yahoo Respostas

Tenho certeza absoluta que alguma vez na vida você fez uma pesquisa no Google e não encontrou exatamente o que procurava, mas encontrou um tópico no Yahoo Respostas daquele assunto.

Bem, se a rede social é tão bem ranqueada assim no Google, nada mais justo do que utilizá-la para criar alguns tópicos sobre marketing digital e deixar um link de afiliados por lá, não é mesmo?

Afinal, as pessoas farão pesquisas, encontrarão seu post e com toda certeza poderão comprar de você.

9 – Tumblr

Rede social muito popular entre os adolescentes, o Tumblr é uma espécie de Instagram, onde você pode postar imagens, textos, fotos, links, entre diversas outras coisas.

Tumblr não é tão bem ranqueado assim no Google, então se você escrever um texto, bem provavel que ele não saia de dentro da plataforma.

Porém dentro da rede social, o tráfego orgânico é muito forte, e um único post seu pode chegar em até milhares de pessoas instantaneamente.

Ideal pra vender!

10 – Badoo

É uma rede social de bate papo e entretenimento, uma rede social voltada pra conhecer novas pessoas e criar novas conexões.

Ou seja, pra vender nessa rede social, vai gastar um pouco de lábia, afinal você irá fazer contato com pessoas aleatórias e convencê-las a clicar no seu link de afiliado.

A vantagem é que essa rede social tem meio bilhão de usuários ativos, isso significa que seu potencial cliente com toda certeza está ali dentro.

A única desvantagem é ter de negociar com eles um a um.

Porém ainda assim não tem restrição de spam, ou seja, você poderia enviar direct com copys prontas e seu link de afiliados pra milhares de pessoas em um único dia.


Bem, basicamente nós não usamos nem 10% das possibilidades da internet quando o assunto é vendas.

Se você está cansado do convencional, essas são 10 alternativas para testar!


Artigo original extraido de https://copyafiliados.home.blog/2020/05/18/10-redes-sociais-fora-do-radar-com-muitos-usuarios-e-sem-proibicao-de-links/

Nenhum comentário :