Objeto Brasil e Imprensa Oficial lançam:
“O NEGÓCIO DO DESIGN”
15/12/2010
Primeiro número da coleção “Registro do Design” apresenta histórias de design de sucesso da Apple, Boeing, Fiat e microempresas brasileiras.
A Associação Objeto Brasil, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) para a promoção do design brasileiro, e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançam o livro “O Negócio do Design”, uma coletânea de histórias de sucesso do design mundial, que traz desde o Boeing 787, o Dreamliner, e o IPhone, o smartphone da Apple, até empresas e microempresas que utilizam o design como diferencial competitivo. O lançamento é apoiado pelo Sebrae.
Em paralelo, o livro também traz a palavra de profissionais importantes para a história do design mundial, como Tucker Viemeister, do Rockwell Group, John Barratt, presidente e CEO da Teague, e Gianfranco Zaccai, da Design Continuum. Estes nomes estão intimamente ligados à trajetória de grandes corporações como Coca-Cola, a própria Boeing, Microsoft e Hewlett-Packard. O objetivo da obra é mostrar que o design é um elemento estratégico para o planejamento, a execução e o êxito dos negócios. O livro, com 96 páginas, tem tiragem inicial de 2 mil exemplares.
Este é o primeiro título da coleção “Registro do Design”, uma parceira entra a Associação Objeto Brasil e a Imprensa Oficial. Os lançamentos tratarão de temas como negócios e inovação, pioneiros do design, design gráfico, comunicação visual e branding.
A proposta da coleção é difundir conhecimentos, resgatar preciosidades históricas e ampliar o repertório sobre o tema. “A marca Brasil é hoje reconhecida em todo o mundo como sinônimo de criatividade e bom gosto. Neste pódio, o design ocupa lugar de destaque também pela inovação. Ao publicar este livro em parceria com a Objeto Brasil nosso objetivo é disseminar o conhecimento sobre esse importante produto brasileiro e apresentar o trabalho de profissionais e empresas que fazem a qualidade da marca Brasil”, diz Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial.
Para a diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal, o projeto representa a realização de um sonho antigo. “Essa parceria com a Imprensa Oficial, reconhecida por sucessos editoriais como a Coleção Aplauso, permitirá o lançamento de publicações com altíssima qualidade editorial. Após muitos anos de militância na área do design, percebemos com satisfação que o design começa a ser incorporado pelas empresas e pelo público em geral”, afirma!
Extraido de: objeto brasil
Nenhum comentário :
Postar um comentário