13 novembro 2010

Um pouco de politica não faz mal a ninguém !!

É com tristeza e frustração que vemos como o Brasil e´tratado pela politica brasileira como se fosse uma mera cidade do interior e os seus cidadãos - eleitores como uma corja de retardados.

Em estas eleições não se falou de projetos serios, visionarios, empreendedores, honestos com o seu povo e o pais.
Mas continuamos vendo uma mentalidade de coronel para o seu senzalão particular chamado Brasil, "instalarei mais mil orelhões na cidade", "comigo o povo vai ter mais cinco padarias por bairro", "comigo cada casa vai ter o seu numero na porta".... E o povo aplaude  muito agradecido.

Estamos falando de um pais que em algumas decadas será a quinta potencial mundial, um gigante global.

Culpa deles totalmente? Não, culpa nossa também, de um povo não interessado em seus direitos, em politica e em geral desinformado.

Já passada a eleição, meus melhores votos de design, inovação, educação, ciencia e tecnologia para a Excelentissima Senhora Presidente Dilma que merece um voto de confiança independente de partido; e se precisar de um visionario para o seu gabinete, não chame um politico, chame um designer ou pode mesmo me chamar.

Um comentário :

João Pedro Mello disse...

O povo só quer saber de política de quatro em quatro anos, as vezes nem isso. Depois quando acontece um escândalo têm a mania de fingir que um disco voador deixou os políticos lá e ficam indignados.

É ridículo o número de pessoas que se sentem orgulhosas ao dizerem que odeiam política.

O povo não quer saber se o candidato é de esquerda ou direita, ou se cumpre o que faz, ou se tem projetos de verdade, quer saber de cumprir a obrigação de votar e correr pra casa para assistir o futebol.