12 novembro 2015

Prêmio Internacional de Design Objeto:Brasil

            

Participação no Prêmio Internacional de Design Objeto:Brasil

 É com satisfação que nos dirigimos a você a fim de apresentar o novo empreendimento da Associação Objeto Brasil, Oscip que visa fortalecer e projetar o Design e Inovação brasileiros no país e no exterior.
A associação em sua trajetória de quase 20 anos a serviço da promoção do Design no Brasil e no exterior, como vetor de crescimento social, econômico e sustentável, alavanca mais um projeto estratégico e de grande envergadura: o Prêmio Objeto: Brasil, primeiro prêmio internacional brasileiro de Design e Inovação.

A OSCIP foi responsável pelas sete edições do Prêmio IDEA/Brasil (a única versão estrangeira do IDEA Awards, a premiação americana que há 35 anos chancela o que há de mais representativo na produção americana de Design). A partir desta experiência vê a necessidade de estabelecer um prêmio criado de raiz no Brasil, onde seja possível revelar e realçar a pluralidade da produção nacional que a transversalidade do Design brasileiro abarca, dando a visibilidade merecida a nossa criatividade e nossas competências produtivas no contexto do design mundial.

CONCEITO DO PRÊMIO OBJETO:BRASIL

Chancelar a produção brasileira de Design mais representativa no cenário da nova economia, no Brasil e no Exterior, de forma transversal.

Promover uma maior proximidade entre o Designer e a Indústria, entre a Academia, Estudantes e o setor de Serviços, entre o Design e o Público, sempre na perspectiva de que esta interface deva resultar em produção e difusão do conhecimento, qualidade de vida, para além da geração de negócios e networking.

Destacamos, como de conhecimento de Vossa Senhoria, que a Associação Objeto Brasil se empenha desde sua criação na consolidação de parcerias com instituições cujo Design e Inovação tem tido papel proeminente no planejamento de suas ações, tanto no nível estratégico quanto operacional.

O projeto do Prêmio Objeto:Brasil  tem o patrocínio do SEBRAE Nacional e apoio institucional da CNS - Confederação Nacional de Serviços, da Federação de Serviços do Estado de São Paulo e da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O Prêmio Objeto:Brasil contempla 17 categorias e o  SEPROSP – Sindicato de Processamento de Dados do Estado de São Paulo oferece R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em prêmios para projetos nas categorias  Informática e Design de Interação (produtos e Interface, Projetos de Internet, Games e Software.
Os finalistas concorrerão a prêmios ouro, prata e bronze, e participação de exposição  primeiramente no Conjunto Nacional (Avenida Paulista), como posteriormente no MON (Museu Oscar Niemeyer- Curitiba). Estando dentro também de catálogo anual de vencedores, e direito à utilização de selo premiado.
Acreditamos que, a sua participação, em muito contribuirá na concretização com sucesso, desse importante Evento pioneiro e único,  o que  desde já agradecemos,
Até breve, votos de sucesso para todos.
 Organização Prêmio Objeto:Brasil
PROGRAMAÇÃO

Júri Virtual e Júri Final – 20 de janeiro / 16 de fevereiro

Cerimônia da Prêmiação – 7 de março de 2016 em São Paulo (sujeito a confirmação)

Cine Arte – Conjunto Nacional – das 10h00 às 12h30

Exposição em São Paulo – Conjunto Nacional – 29 de fevereiro a 11 de março

Exposição em Curitiba – Museu Oscar Niemeyer – 17 de março a 1º de maio
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...