04 maio 2012

Desça dois livros grátis de Branding (Marcas)

Global Brands disponibiliza dois livros para download:

Com produtos e serviços cada vez mais competitivos e diversificados, como se diferenciar nas gôndolas dos supermercados, nas lojas de conveniência ou feiras e exposições?
Que profissional escolher?

Em qual laboratório se deve fazer os exames recomendados? 
Quais as melhores ferramentas para as rotinas de trabalho?
De qual construtora comprar um imóvel?

As marcas representam a face mais visível das empresas.São o espelho de referência que reflete um indicador de confiança, um endosse de qualidades ou defeitos de produtos e serviços.

Hoje há milhares delas espalhadas no mercado, nem todas merecedoras de confiança ou com padrões aceitáveis de qualidade. 
Como corrigir falhas de concepção e de gerenciamento de marcas?

Bem focado e acessível a quem ainda não foi submetido ao vestibular do complexo tema “Grandes Marcas Grandes Negócios” pode ajudá-lo, principalmente a não cometer equívocos primários na criação de uma marca. Suas dicas práticas orientam pequenos e médios empresários a como se equipar melhor para enfrentar a concorrência crescente, e cativar a simpatia e fidelidade dos consumidores.



Link para download:  LIVRO1 (Grandes Marcas)


O que é marca?
Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas.


O que é branding?
Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica e estética, passando a fazer parte da cultura, e influenciar a vida das pessoas. Ações com a capacidade de simplificar e enriquecer nossas vidas, num mundo cada vez mais confuso e complexo.


Então por que é importante ler este livro?
Porque tenha sua marca uma atuação mundial ou uma apenas local, você deve buscar a otimização do valor dela em relação ao faturamento gerado e aos custos de sua promoção. Não é um trabalho fácil.

Branding traz os passos e insights necessários aos vários estágios de criação, desenvolvimento e administração de marcas.

O livro vem preencher uma lacuna, pois foi escrito por autor brasileiro, o qual fundamentou o trabalho baseado na sua experiência profissional no desenvolvimento, gestão e avaliação de marcas brasileiras e internacionais. 


Ele parte da base e percorre todos os passos para um efetivo branding, questionando com exemplos da nossa realidade econômica. Para os iniciados, as primeiras partes servem como aquela aula de reforço de uma matéria fundamental para o vestibular do mercado.

Para os iniciantes, o material serve como um guia detalhado de como partir do zero, tentar tirar o atraso ou construir desde o início uma marca com bases concretas.


O mundo está mudando de forma muito rápida, mas todas essas transformações só vêm reforçar a importância e o destaque que as marcas têm e terão no futuro. A forma muda, mas a relação do consumidor com o produto e o serviço segue um caminho já traçado, ela é aperfeiçoada e é ele, o consumidor, quem decide se aceita ou não as novas formas.

Ele é o juiz, e todos os esforços de branding devem focá-lo. Essa regra é válida mesmo diante de vultosos investimentos.


Neste livro essas realidades são discutidas e detalhadas, sendo permanente fonte de consulta.
Aproveite a oportunidade de ter acesso gratuito à terceira edição do principal livro brasileiro sobre construção, gestão e avaliação de marcas. Estude intensamente e contribua para que a sua marca entre ou permaneça na galeria daquelas que venceram o cada vez mais disputado jogo do mercado.

Observe as instruções relacionados aos direitos autorais e faça bom uso do nosso apoio para as suas pesquisas e estudos.


Link para download: LIVRO2 (Branding)
Postar um comentário