01 janeiro 2010

HQ com sustentabilidade

O famoso escritor-roteirista de HQ  Alan Moore,  começou um movimento visionário, sumamente inteligente, que acredito, logo será seguido por outros artistas da industria do comic

É interessante ver que tudo depende da atitude, visão pessoal, e espirito empreendedor como demonstra Moore, mesmo em uma industria que aparentemente não poderia ter uma existencia mais sustentável, devido ao controle das grandes editoras americanas.

Ele abandonou a industria mainstream dos comics,  cansado do capitalismo voraz do lucro, sem nenhuma atitude social,  e volta a fazer fanzines na sua cidade natal na Inglaterra, onde convida artistas locais.

O objetivo primordial do projeto e´ ajudar  a sua propia vizinhança com obras sociais, com o faturamento da revista, onde o lucro como motivador de fazer as coisas e´deixado de lado, e sim usado para beneficios de todos no entorno imediato. 

Lendo as entrelinhas a matéria também e´uma critica acida ao sistema atual, onde ele menciona o guia abaixo, porque a questão agora não e´se o apocalipsis vai chegar, mas quando vai chegar.



Postar um comentário