10 novembro 2014

Turn to Art - Inovação na Arte



TURN TO ART conquista jovens arquitetos e decoradores que buscam inovar na maneira de escolher obras de arte

Hoje é possível escolher obras de arte para decorar sua casa, escritório ou consultório sem precisar ir a uma galeria. Comprar online tem muitas vantagens, como receber o produto onde você estiver, ter tempo para olhar cada obra atentamente e compartilhar facilmente uma ideia com familiares e amigos.

TURN TO ART, loja online que comercializa obras de arte contemporânea, tem uma preocupação muito grande com as informações de cada peça, justamente pensando em ajudar a compor ambientes bonitos com custo bastante atraente.

Um profissional de arquitetura e decoração pode ajudar (e muito) a fazer a escolha certa. Ele é capaz de buscar opções que harmonizam com o espaço e o estilo de cada pessoa observando tecnicamente proporções, cores e tamanhos.

“Uma dica é adquirir obras que tragam uma boa sensação e inspiração para o local onde serão penduradas.”, afirma Fernanda Marochi, curadora da loja. No site, pode-se buscar obras por palavras-chave, por artista, por estilo e também analisar algumas simulações através de ilustrações que mostram tamanho e proporção, além de informações úteis sobre instalação e manutenção.

Por exemplo, se você tem uma parede pequena a solução é fazer um mix de obras de pequenos formatos, com técnicas variadas, porém com o mesmo estilo de moldura trazendo sensação de harmonia ao local.

Já nas paredes grandes pode-se escolher uma única obra de tamanho bem grande e centralizá-la para que ocupe o espaço de um jeito mais acolhedor, recomenda Marochi.

Dicas:
. Usar sempre molduras que tenham a ver com o seu espaço
. Evitar incidência direta do sol nas obras
. Evitar ambientes úmidos

Vale lembrar que toda obra de arte tem potencial de valorização no mercado. Seja em casa ou no trabalho toda obra, além de deixar o ambiente mais bonito, pode ser uma ótima oportunidade de começar sua própriacoleção.

Curadoria:

Fernanda Marochi, formada em Design de Moda (UTP-PR) e pós-graduada em Museologia (Embap) já atuou como produtora de moda, curadora de exposições e deu aulas sobre História da Arte e da Indumentária; História da Moda, Arte e Design e Produção de Moda. E, Patricia Marochi é formada em Artes Plásticas (UFPR) com especialização em Fotografia na Richmond Adult Community College (RAAC – UK). Quando morou em Londres, foi assistente do fotógrafo Dennis Gilbert e atuou na View Pictures - escritório especializado em fotografias de Arquitetura e Interiores.

TURN TO ART
Loja online que comercializa obras de arte contemporânea, a preços mais acessíveis para todo o Brasil. São imagens que revelam universos fantásticos, aquarelas, retratos, animais, universo botânico, ilustração infantil, fotos autorais de paisagens e cidades de artistas como Robert Allen, Sandra Jávera, Duda Pan, Juliana Cordaro, Bruna Britto, Osvaldo Carvalho, Luiz Postal, Butcher Billy e Karla Ruas.


TURN TO ART
Informações: contato@turntoart.com.br
Redes Sociais: FacebookInstagram, Pinterest

Nenhum comentário :